Tratamentos
Clareamento Dental
Estudos mostram que dentes brancos são mais atrativos e apresentam maior estética!
Um dos problemas dentários mais comuns é a alteração da cor, os alimentos e bebidas que ingerimos diariamente pigmenta os dentes e os deixam amarelados. O Clareamento Odontológico realizado por um dentista habilitado é o tratamento ideal para ter os dentes mais claros de forma saudável. Pastas de dentes clareadoras ou com carvão danificam o esmalte dental (superfície) promovendo desde grades sensibilidades dentárias até problemas mais sérios, como doença periodontal.
Hoje em dia é possível clarear os dentes ao mesmo tempo que trata ortodonticamente! Com o aparelho Invisalign conseguimos conciliar os dois tratamentos de forma simultânea.
Muitos pacientes perguntam se durante o tratamento de clareamento será necessário restringir a alimentação, o uso do café ou vinho. A resposta é que não precisam se preocupar, os estudos recentes mostram que podem sim continuar fazendo o uso do café e vinho durante o clareamento.
Indicação: Existem diversas técnicas de realizar o clareamento e diferentes produtos. Para cada paciente é muito importante a avaliação odontológica prévia para que o dentista saiba diagnosticar as causas da alterações de cor. A etiologia do escurecimento dental influenciará o prognóstico. Nesta avaliação a percepção da sensibilidade também é verificada e quando presente é realizado um tratamento prévio de controle.
Cuidados: O efeito cumulativo de tratamentos clareadores repetitivos, ao longo dos anos, quando executados de forma irracional, descontrolada, com indicação incorreta, pode levar a alterações irreversíveis e graves na estrutura dental. Qualquer técnica de clareamento deve ser supervisionada pelo dentista.
Contra-indicações: Não pode ter cárie infiltrada, fratura, exposição de dentina, doença periodontal, recessões gengivais e lesões cervicais não cariosas.
Crianças não podem fazer Clareamento.