O tártaro é formado por uma placa de bactérias que se aderem ao dente e podem causar doenças bucais.
As gengivas são formadas por tecidos macios. Se suas gengivas estão vermelhas e inchadas ou sangram escovando ou com o uso do fio dental, há riscos de você ter algum problema gengival.
Gengivite é uma infecção das gengivas.
Se a placa bacteriana não for removida, ela aumenta e pode penetrar entre os dentes e a gengiva. Isso causa inflamação, inchaço e sangramento, que são os sinais da gengivite.
Se não tratada, a gengivite pode evoluir e debilitar o tecido ósseo no entorno do dente.
Nos adultos os problemas com cárie diminuem consideravelmente, porém aumenta a incidência de doenças gengivais e periodontais, causa comum da perda dos dentes posteriormente.
Ao contrário do que se pensa, durante a gravidez deve-se visitar o dentista com mais frequência. O atendimento nessa fase envolve desde procedimentos como profilaxia (limpeza), aplicação de flúor (de acordo com as necessidades da futura mamãe) e remoção de irritações locais que possam estar agredindo a gengiva, até o aconselhamento preventivo para a saúde bucal da mãe e do bebê.
A saúde durante a gestação é um dos principais fatores a determinar o nascimento de um bebê saudável.
É a sensação dolorosa ao ingerir alimentos ou bebidas frias ou quentes. Pode ser apresentar quando as gengivas se retraem, separando-se dos dentes, ou quando há perda de gengiva.
Implante dental é um parafuso usado para repor a raiz do dente perdido e serve de base para próteses que substituem um ou mais dentes.
Após a instalação do implante dentário, haverá um fenômeno biológico de organização óssea ao seu redor. Este processo é chamado osseointegração. Existem inúmeros fatores que participam desde fenômeno e que podem interferir positiva ou negativamente: superfície do implante, qualidade e quantidade óssea disponíveis, localização do procedimento na boca, tamanho e forma do implante, número de implantes entre outros.
A coroa é um revestimento na forma de dente que é colocado sobre o dente que foi lesionado e não possui mais a anatomia original. É utilizado para fortalecer e proteger a estrutura do dente.
Não achou sobre sua Dúvida?
Estaremos felizes em responder a qualquer pergunta relacionada à saúde bucal.
contato@drajulianamattos.com